domingo, 9 de outubro de 2011

Publicado em 08/11/2005 às 19h19

Pedagogia da UNISANTA entrega a Brinquedoteca, nesta quinta-feira (10), materiais confeccionados por alunas

Por Livia Ornelas - Colaboradora

Nesta quinta-feira (10), às 19h45, serão entregues na Brinquedoteca da UNISANTA, brinquedos confeccionados pelas alunas da Faculdade de Pedagogia da Universidade Santa Cecília (UNISANTA).
Coordenadas pela profª Ana Maria Fontes Borges, durante aulas da disciplina Laboratório Lúdico, deste semestre, as acadêmicas do 2º e 3º ano, realizaram um trabalho de pesquisa sobre brinquedos industrializados e não industrializados, como peão, bonecas e livros de pano.
Após a parte teórica, foi feito um levantamento sobre o que a Brinquedoteca necessitava. “A partir daí, os alunos da Faculdade de Artes e de Pedagogia trocaram idéias sobre a confecção dos brinquedos. Essa comunicação entre os cursos deve existir sempre”, diz Ana Maria, que explica o objetivo do projeto: “Com este trabalho, as alunas tomam ciência da história do brinquedo e entendem o resgate que deve acontecer porque as crianças de hoje não conhecem os antigos, só os industrializados. É um projeto que queremos resgatar a cultura”.
Além da entrega dos materiais, haverá exposição dos brinquedos e dos trabalhos escritos, e ainda explicação das alunas e da coordenadora sobre o projeto. Estarão presentes diretores, coordenadores e alunos do meio da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário